Novas regras contábeis serão aplicadas às empresas brasileiras

Autor:Ricardo Sitzer
Ocupação do Autor:Sócio de Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados.
Páginas:#2
RESUMO

Com a promulgação da Lei n° 11.638/07, novas regras contábeis entraram em vigor no início do ano e têm o potencial de elevar a arrecadação tributária, diminuir os dividendos dos aciomstas e até reduzir tarifas de serviços, como água, luz e pedágios.

 
TRECHO GRÁTIS

Ela atuallza procedimentos contábeis aplicáveis às grandes empresas, em conformidade com padrões internacionais, especialmente para dar maior transparência aos balanços de empresas que até bem pouco tempo não tinham a obrigação de ter suas contas submetidas ao crivo de auditores Independentes.

As Instituições financeiras afirmam que, com mais transparência, podem avaliar melhor seu risco e cobrar juros menores. Olzem ainda que será possível a comparação de empresas brasileiras com seus pares Internacionais, facilitando a entrada de Investimentos estrangeiros e permitindo o desenvolvimento seguro do mercado de capitais.

As alterações contábeis serão obrigatórias para empresas abertas e para qualquer empresa de grande porte. Será considerada empresa de grande porte...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO