Prefácio

Autor:Ronald Albergaria
Páginas:13-14
 
TRECHO GRÁTIS

Page 13

Tenho entre as mãos livro que contém uma série de assuntos de alta importância, não somente sob o ponto de vista jurídico, mas, sobretudo social. Trata-se de "A EFETIVIDADE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE" do colega e amigo Jadir Cirqueira de Souza, homem inteligente, ativo, dedicado, senhor absoluto dos segredos do êxito de sua função, ressalte-se, um posto de sacrifícios, real-mente verdadeiros, já que os problemas são em avalanche.

E Jadir tem enfrentado as dificuldades ingentes da seara jurídica da infância e juventude, demonstrando habilidade e cultura, já que é um espírito de quem vê claro, sem vacilações, com extrema nitidez, as múltiplas questões que impedem o pleno desenvolvimento das nossas crianças e jovens, sobretudo daqueles menos favorecidos, que sobrevivem iseravelmente em seus aglomerados, verdadeiros guetos de exclusão social, triste modelo da casa-zelada dos nossos antepassados, ainda tão presente em nossa sociedade.

Em sua "LUTA", Jadir nos ensina que para compreender a infância, não basta ser profundo como um Ferrer, mas também, é preciso ser imensamente sensível de coração, como um Santo Antônio de Pádua. Tem Jadir o coração do Santo, porquanto arrosta, como fez Antônio em Pádua, os perigos de colocar-se contra os poderesos que nos governam, quase todos absurdamente lenientes, sem afeição natural, porquanto autores de grotesco genocídio, já que teimam em condenar ao desamparo legiões de infantes, excluídos dos orçamentos - que privilegiam obras faraônicas de concreto, em detrimento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO