Nota à 8ª edição

AutorAri Ferreira de Queiroz
Ocupação do AutorDoutor em Direito Constitucional
Páginas13-13

Page 13

Na quarta edição deste livro, escrevi, em nota introdutória, não ser fácil sair da primeira, alcançar a segunda e sobreviver à terceira e chegar à quarta, como ali ocorria e representavame motivo de certo gáudio. Fui bem além da quarta edição, chegando à décima primeira, mas não vi motivos para alterar o rumo aberto desde a primeira, focado no papel de ser uma obra útil para os estudantes em geral, mas particularmente a quem busca preparação para concursos públicos. Amadurecido o livro aos poucos, de edição em edição, não vi motivos para alterar esta, senão apenas atualizá-la como conseqüência da inquietável jurisprudência, novos enfoques doutrinários e das poucas alterações legislativas, especialmente a Lei nº 11.300, de 10, de maio de 2006, que introduziu a denominada a mini-reforma eleitoral.

O livro continua tendo dezoito capítulos, além da parte final, contendo as súmulas do Tribunal Superior Eleitoral, cento e vinte questões gabaritadas, elaboradas por mim ou extraídas de provas de concursos e as principais leis eleitorais, às quais acrescentei vinte e cinco questões discursivas, para serem pesquisadas e respondidas pelo estudante. Mantendo o que já existia, procurei atualizar todo o conteúdo, revisar e completar as notas de rodapé, alterar o gabarito de algumas questões que sofreram modificações ou, realmente, continham erros, ampliar o embasamento jurisprudencial e incluir novos autores no rol doutrinário.

Indo além do conteúdo básico, inseri certos comentários como o de que “as chances de se eleger...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT