Introdução ao tema

AutorHélio Ferraz de Oliveira
Páginas31-32

Page 31

A Adoção é uma forma de filiação não biológica que depende da interveniência do Poder Judiciário e constitui como filho, através de sentença judicial, pessoa nascida em família e origem diversa da família adotiva.

A Adoção mais do que um simples ato jurídico, é um ato de amor, demonstração da existência de vínculos de paternidade/maternidade alheios ao vinculo Biológico.

Quando iniciamos a jornada em prool de discussões sobre a adoção passamos a vincula-la sempre a uma frase que diz "O Amor verdadeiro não depende do vinculo biológico", frase esta que sempre nos acompanhou na jornada de pesquisas e estudos sobre o tema, e reproduz o significado real da adoção.

Muitas pessoas tendem a visualizar o processo adotivo como uma etapa inatingível, muito sofrida e muito demorada, esta entretanto não é a realidade, o processo adotivo é extremamente simples, e a demora necessária para o amadurecimento da adoção como um todo.

Page 32

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT