Técnica Empírica da Jornada Única de Estudo

AutorIlson Lisboa
Ocupação do AutorBacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade Estadual de Montes Claros (MG) - UNIMONTES
Páginas147-164
as 5 tÉCniCas eMpíRiCas De estuDaR paRa pRoVas e ConCuRsos 147
Capítulo 4
Técnica Empírica da Jornada Única de Estudo4
Parte considerável dos concurseiros e estudantes não dis-
põe das três jornadas do dia (manhã, tarde, noite) para estudar,
certamente, por se dedicar à família, à Faculdade que cursa e ao
trabalho que já possui. Estes três motivos, bem à frente de qual-
quer outro, são os responsáveis pela ocupação da maior parcela
de tempo diário dos candidatos aos concursos em geral.
Constata-se não ser um empecilho para conseguir apro-
vação dentro das vagas publicadas nos editais dos concursos o
fato de o(a) candidato(a) conseguir montar o seu “PLANO DE
PREPARAÇÃO DIÁRIO - PPD” e o seu “QUADRO DE HORÁ-
RIO” com uma quantidade menor de horas diárias direcionadas
para estudar utilizando somente uma única Jornada.
O diferencial estará na maneira de o(a) candidato(a) apro-
veitar com efetividade e e ciência as horas que terá disponíveis
na JORNADA ÚNICA E ESPECÍFICA DO DIA DE ESTUDO
para, assim, HARMONIZAR AS DISCIPLINAS (matérias) que
ele(a) precisará estudar, encaixando-as no formato que apregoa
essa célere e exigente “TÉCNICA EMPÍRICA DA JORNADA
ÚNICA DE ESTUDO”.
Três fatores são fundamentais neste formato de prepa-
ração: INTENSIDADE DO ESTUDO, RITMO PROGRESSIVO
4 Assista ao vídeo do YouTube sobre a Técnica Empírica da Jornada Única de Estudo, no
endereço: http://associadospreconcursos.com.br/artigo/4_tecnica_empi-
rica_da_jornada_unica_de_estudo
As 5 Tecnicas [13,7x 21,8].indd 147 04/02/2019 16:42:05
Ilson Lisboa
148
e ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO ESTUDADO, para que a
“TÉCNICA EMPÍRICA DA JORNADA ÚNICA DE ESTUDO”
possa proporcionar ao(à) candidato(a) resultados condizentes
com essa técnica que basicamente exige VOLUME DE ESTUDO.
Dois itens são os responsáveis pela adequada engrenagem
e funcionalidade na aplicação desta “TÉCNICA EMPÍRICA DA
JORNADA ÚNICA DE ESTUDO”. O primeiro, é A UTILIZA-
ÇÃO DIÁRIA DE PELO MENOS TRÊS DOS QUATRO CICLOS
DE ESTUDO (15’, 30’, 45’, 60’) para estudar as disciplinas que
foram programadas na Jornada escolhida com o máximo de
aproveitamento.
O segundo é selecionar as disciplinas por três graus de dicul-
dades: GRAU DE DIFICULDADE UM; GRAU DE DIFICULDADE
DOIS; GRAU DE DIFICULDADE TRÊS, para que seja empre-
endido o estudo diário com uma proporcional distribuição de
HORAS DE ESTUDO mínimas, médias, razoáveis e máximas,
levando em conta o grau de diculdade do(a) interessado(a) em
cada disciplina que será estudada.
As 5 Tecnicas [13,7x 21,8].indd 148 04/02/2019 16:42:05

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT