Referenciais teórico-metodológicos nas pesquisas em História da Educação: para uma história das relações entre sensibilidades, tempo livre e formação
Autor | Marcus Aurelio Taborda de Oliveira - Luisa Cecilia Belotti Oscar |
Cargo | Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG) - Licencianda em Educação Física pela UFMG. Bolsista do PIBIC/CNPq |
Páginas | 171-193 |
DOI: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7976.2014v21n31p171
RERERENCIAIS TEÓRICO-METODOLÓGICOS
NAS PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO:
PARA UMA HISTÓRIA DAS RELAÇÕES ENTRE
SENSIBILIDADES, TEMPO LIVRE E FORMAÇÃO1
THEORETICAL AND METHODOLOGICAL REFERENCES
IN HISTORY OF EDUATION RESEARCHES:
TOWARDS A HISTORY OF RELATIONS AMONG
SENSIBILITIES, FREE TIME AND FORMATION
Marcus Aurélio Taborda*
Luísa Cecília Belotti Oscar**
Resumo: Este escrito apresenta algumas das premissas do projeto A educação
dos sentidos na história: o tempo livre como possibilidade de formação (entre
. Seu intento básico é
compartilhar nosso percurso para a criação de condições para a construção de
uma história da educação dos sentidos e das sensibilidades em Minas Gerais
172
Revista Esboços, Florianópolis, v. 21, n. 31, p. 171-193, ago. 2014.
como possibilidade empírica.
Palavras-chave:
Abstract:
thst
Keywords:
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