Receita federal acaba com declaração de isento

Páginas:#7
RESUMO

A Receita Federal decidiu, no último dia 29, que extinguira a declaração anual de isento. A instrução normativa que trata do assunto deve ser publicada em breve.

 
TRECHO GRÁTIS

A medida teria por finalidade evitar transtornos e custos desnecessários, em especial para as classes económicas mais baixas. Outro motiva residiria no fato de que a partir da unificação das Receitas Federal e Providenciaria a base de dados dos dois órgãos teria permitido melhor análise da situação dos contribuintes, dispensando a necessidade da declaração.

O Cadastro Nacional de informações Sociais, que possui informações desde o ano de 1994 sobre trabalhadores empregados e contribuintes individuais, empregadores, vínculos empregatícios e remunerações, também será usado como instrumento de fiscalização pelo Fisco.

Além disso, a Receita monitora todas as movimentações financeiras acima de cinco mil reais das pessoas físicas e acima de dez mil reais das pessoas jurídicas, bem como compras de imóveis e transações com cartão de crédito.

No...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO