Nota do Autor à 7ª Edição

Autor:Ari Ferreira de Queiroz
Ocupação do Autor:Doutor em Direito Constitucional
Páginas:21-21
 
TRECHO GRÁTIS

Page 21

Ao longo de minha carreira profissional, como professor e juiz de direito, fui tomando notas sobre várias disciplinas jurídicas e as acrescentei aos meus planos de aula, de onde nasceram os primeiros roteiros de trabalho. O tempo me orientou no sentido de sistematizar estes roteiros e transformá-los em resumos para consultas rápidas. Criei, assim, a “Coleção Resumo Jurídico” com um volume para cada disciplina de concursos, cujo título principal é este de Direito Constitucional. A cada dia em sala de aula fui percebendo as necessidades e os anseios dos estudantes dos cursos de graduação e dos que se preparam para concursos da magistratura, ministério público, polícia, procuradorias e outros. Meus roteiros de trabalho lhes serviam de fonte de consulta e orientação.

Em face dessa constatação, e mesmo sem tempo disponível e conhecedor de minhas limitações, resolvi roubar horas do repouso e transformar meus resumos em livro. O objetivo principal foi o de facilitar o caminho para o ingresso no serviço público sem qualquer pretensão de ter encontrado “o ovo de Colombo”. Entendo apenas que percorri boa parte deste mesmo caminho ao ter sido aprovado nos concursos mais difíceis da área, como da magistratura estadual e federal e do magistério superior público e privado.

Ademais, acumulei experiência valiosíssima no convívio quase diário com milhares de candidatos de concursos em salas de aula dos cursos preparatórios, inclusive na Escola Superior da Magistratura goiana. Enfim, em termos de concurso da área jurídica estive em todos os lados: fui...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO