Histórias interessantes

AutorAmador Cassiano
Páginas83-86

Page 83

Neste capítulo você, FSP, encontrará exemplos de dedicação e persistência em busca de um objetivo. A intenção é mostrar que cada jornada em busca da aprovação em concurso público é única e reflete o conjunto das condições particulares de cada pessoa combinado com as decisões tomadas.

1ª história

Era o penúltimo dia para inscrição no concurso público para Escrevente no Fórum da cidade de Guarulhos-SP. Ao ficar sabendo, organizei um plano para consegui-lo. Decidi que deveria sair naquele momento para inscrição, pois o tempo era curto e cada minuto era muito importante. Pedi uma saída ao Chefe com a expectativa de ficar apenas duas horas fora. Quando cheguei ao local de inscrição, quanta gente! Na fila passei por um dilema: Se não ficasse, perderia a inscrição; se ficasse, talvez fosse despedida do serviço. Mas, nesse dia, havia um conhecido na fila que me convenceu a ficar, a não desistir de forma nenhuma, acontecesse o que acontecesse. A inscrição foi feita.

A partir de então, preparei-me, estudando toda matéria do concurso, através de apostilas e modelos de provas anteriores. Lia os textos em voz alta, usando assim a voz, a audição e os olhos, pois estudos demonstram que ocorre melhor memorização quanto mais sentidos usamos, pois ocorrem mais conexões no cérebro. Fui classificada em 47ºlugar. Eram cerca de 60 vagas, de sorte que logo houve a nomeação e fui chamada para posse e exercício e nem tive tempo de cumprir o aviso prévio no meu emprego.

Page 84

O novo emprego trouxe muita alegria. Agradeci a Deus, porque aquela pessoa na fila, na hora certa, ensinou-me a ter determinação e não desistir diante de qualquer obstáculo. Antes, ser otimista e usar a criatividade para superá-lo.

Os eventos acontecidos no primeiro concurso foram essenciais para a minha postura diante de outros concursos que fiz para galgar cargos melhores: a determinação, a preparação e a perseverança (e para mim, antes de tudo, pedir a Deus que mostre o melhor caminho).

Nesta linha de pensamento, acompanhei concursos internos e externos que estavam sendo realizados, sem esquecer de evoluir também na carreira do cargo que ocupava.

Então decidi prestar outros concursos. Fiz o curso de Direito e prestei para Oficial de Justiça, cargo que exerço atualmente e que até então tem me satisfeito.

Sempre que falo que sou Oficial de Justiça, muitos acham maravilhoso. Para aqueles que almejam este cargo, minha sugestão é que procurem um...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT