Evolução Humana

AutorEdison Ferreira Da Silva
Ocupação do AutorAdvogado
Páginas17-17

Page 17

No desenvolvimento do homem demonstra-se que desde o início da civilização a sobrevivência está ligada intimamente à utilização de recursos naturais e da matéria-prima em seu desenvolvimento. Com este compasso, tornou-se inestimável a contribuição para sua existência na natureza e a interferência no meio ambiente.

Pelo que conhecemos, os primeiros agrupamentos de seres humanos projeta-se na formação de aldeias e, com estas, o início das primeiras cidades e núcleos habitacionais, mas deixam a atividade rural para grandes centros de produção e maior número de pessoas e atividades de consumo ao homem. Denota-se que a preocupação não era higiênica e sim de incômodo e inconveniências óbvias de espaço.

Com maior contingente populacional, a proporção de resgate de recursos naturais aumenta. Diante deste processo, a escassez de determinados recursos e sua dependência natural, havia maior deslocamento dos grupos.

O fato de o homem resgatar recursos naturais para sua sobrevivência de maneira individual diferencia quando da formação de núcleos com maior contingente populacional, obviamente originando um maior consumo. Aliado a estas situações, existia o fato de que diante do temor de fenômenos naturais eram projetados dentro de uma divindade e maiores consumos.

A...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT