Apresentação da 7ª Edição

Autor:Ari Ferreira de Queiroz
Ocupação do Autor:Doutor em Direito Constitucional
Páginas:23-23
 
TRECHO GRÁTIS

Page 23

É com alegria que tentarei desincumbir-me da sempre difícil tarefa de apresentar uma nova obra jurídica – especialmente quando, como no caso presente, parte dos temas abordados não foi ainda suficientemente explorada pelos hermeneutas, se considerada a crescente importância que o direito público em geral e o constitucional, em particular, têm alcançado na prática do dia-a-dia. Merece ainda consideração, dentro de tal perspectiva, a clamorosa displicência com que nossas universidades vêm ministrando o Direito Constitucional e ciências correlatas, quer pela insuficiência da carga horária, quer pela inadequação dos currículos à realidade emergente do estado de direito, do despertar da cidadania e suas inevitáveis e crescentes repercussões na vida de todos nós.

Tal deficiência vem sendo duramente sentida e acusada pelos jovens bacharéis que ingressam no mercado de trabalho ou buscam acesso ao serviço público, via concurso. A presente obra é, sem dúvida, uma tentativa de resposta aos anseios de uma crescente leva de estudantes, bacharelandos ou bacharéis, que a partir de agora terão em mão excelente manual – prefiro chamá-lo assim – como fonte de iniciação, estudo e consulta rápida.

E, dentro de sua finalidade, o manual, ou “resumo”, abrange com maestria diversos temas, só encontráveis em obras diversas. Sim, merece destaque o fato de que, com seu acentuado poder de síntese, clara visão global sobre os diversos assuntos enfocados e boa técnica didática, o trabalho enfeixa temas que vão do conceito de Direito...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO