Agradecimentos

AutorMarco Aurélio Serau Junior
Ocupação do AutorMestre e Doutor em Direitos Humanos (Universidade de São Paulo). Especialista em Direito Constitucional (Escola Superior de Direito Constitucional) e Direitos Humanos (Universidade de São Paulo). Professor universitário e de diversos cursos de pós-graduação, em todo o Brasil
Páginas7-8

Page 7

Agradeço em primeiro lugar ao bom Deus, que me permitiu a graça de concluir este Doutoramento, sonho de longa data, sob condições tão adversas de saúde. É a bondade divina que tudo permite, e lhe devemos prestar sempre o devido tributo.

Agradeço em igual medida de importância ao Professor António Rodrigues de Freitas Jr., que caminhos tortuosos colocaram em minha jornada académica, aprimorando-a e insculpindo-lhe níveis metodológicos que ainda não lograra obter. Mas agradeço sobretudo a acolhida fraterna e generosa, principalmente o grau de humanidade despendido nesta reta final.

À competente Banca de Qualificação, composta pelos professores Guilherme de Assis Almeida e Rodrigo Garcia, tendo propiciado valiosa contribuição, sobretudo maior atenção ao tema dos direitos humanos.

Não posso deixar de prestar homenagens ao insigne Desembargador Federal Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3a Região, que teve a sensibilidade de autorizar a licença académica para conclusão deste trabalho científico. Agradeço também ao Sérgio e à Marina, Chefia e Assessoria daquele gabinete, pelo apoio irrestrito em todos esses momentos. A todos os demais colegas de Gabinete, por suportarem o peso de arcarem com a tarefa de distribuição de justiça, sobreonerados por minha ausência.

Aos amigos que fiz durante o Mestrado e Doutorado, pelo carinho e aprendizado contínuo. Brilhantes que são, muito me ajudaram com ideias que aqui robustecem esse trabalho: Bruno Takahashi, Flávio Batista, Giselle França, Isis Aparecida, José Savaris, Laura Britto, Luma Scaff, Luisa Helena Marques, Lucyla Merino, Noa Gnata, Renato Negretti, Ricardo Calciolari, Ricardo Duarte e Tatiana Waldman.

Agradeço também a todos os ilustres previdenciaristas brasileiros, em especial ao meu irmão gaúcho José Ricardo Caetano Costa, companheiros de reflexões, debates e empreendimentos académicos, em que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT