Em Gratidão

AutorCarolina Tupinambá
Ocupação do AutorMestre e Doutora em Direito Processual. Professora Adjunta de Processo do Trabalho e Prática Processual Trabalhista na UERJ
Páginas5-6

Page 5

A presente publicação corresponde à minha tese de doutoramento em Direito Processual defendida na Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2011, com adaptações, reformulações de alguns temas e atualização de outros. Neste modesto trabalho em que busco compartilhar algumas ideias para efetivação de um mundo mais justo, no qual o trabalho digno seja reconhecido propulsor de um status civilizatório mais avançado, todos os erros — que não devem ser poucos — serão de minha responsabilidade.

Já com relação aos acertos, devo confessar que não poderei deles me valer como se fossem obra de uma inspiração solitária.

Há cerca de dez anos penso a respeito de tudo quanto será tratado, ainda que superficialmente, ao longo deste trabalho. Agradeço a todos que, de alguma forma, incitaram minhas dúvidas intermináveis, ou mesmo abreviaram meu encontro com a luz de algumas respostas.

Em primeiro lugar, agradeço a Leonardo Greco, meu orientador. Não tenho palavras para traduzir o carinho que sinto por ele. Será um referencial de magistério por toda a minha vida. Serei eternamente grata por tê-lo conhecido e tido a honra de conviver com alguém tão ímpar. Nos méritos desse trabalho residem minha profunda admiração e respeito pelo Mestre Leonardo.

Agradeço ao Professor Luiz Fux, co-orientador deste trabalho. Alguém com quem tenho convivido ao longo dos últimos dez anos, para minha felicidade. Excelente pessoa. Gênio do Direito. Um ser bom e do bem. Um exemplo tocante de dedicação ao estudo, perseverança em vencer e alegria de viver. Esse texto vale pelo registro de uma época em que tive ao meu lado um Professor que me deu lições de vida e de Direito.

O departamento de Direito Processual da UERJ é composto por Professores de tirar o chapéu, cuja exímia qualidade me motivou ao longo desta caminhada. São mestres que fazem a diferença, que acreditam na capacidade transformadora da educação. Uma gente criativa, animada, competente e exigente. À professora Regina Butrus, querida amiga, aos Professores Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, Humberto Dalla Bernardina de Pinho, Flávio Mirza Maduro e Aluísio Gonçalves de Castro Mendes minha sincera gratidão pelos valiosos ensinamentos. Levarei para sempre, com todo meu afeto, o orgulho por ter feito parte da realização de um projeto maior, integrando a primeira turma de doutorado em Direito Processual de nossa festejada Universidade.

A primeiríssima turma de doutorandos em Direito Processual pela UERJ vivenciou o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT