No. 2-2012, July 2012
Índice
- Editorial
- Accontability: Qual o seu significado para servidores de uma instituição federal de ensino?
- A configuração das políticas públicas para a educação básica no Brasil e o trabalho docente
- A educação ambiental enquanto política pública: reflexões acerca de sua inclusão no contexto universitário
- As relações etnico-raciais e a implementação da Lei 10.639/03 em fortaleza/ Ceará
- Ciência sem fronteiras e as fronteiras da ciência: os arrabaldes da educação superior brasileira
- Desenvolvimento regional e transição social: políticas de incentivo à leitura no espaço rural maranhense
- Educação social no campo da política pública: Profissionalização e condições de trabalho
- Gestão de política pública de oferta de cursos técnicos a distância em Minas Gerais
- Mudanças no pensamento sobre desenvolvimento: o novo-desenvolvimentismo brasileiro
- Normas e reformas para a inclusão: leituras sobre o ensino médio e a lei 10.639/2003
- O impacto do aumento de recursos na qualidade da educação da rede municipal de ensino no Estado do maranhão
- Programa escola intercultural bilíngue de fronteira: primeiros anos na fronteira Jaguarão/Brasil - Rio Branco / Uruguai
- Una comparacion de la inscripcion en agenda de la politica de reconocimiento de titulos universitarios en el Mercosur y la Union Europea
- Entrevista especial COM Dalila Andrade
- Algumas considerações sobre o trabalho precoce no Brasil
- Cinema: uma forma de reflexão filosófica
- Determinantes sociais da saúde: o embate teórico e o direito à saúde
- Instrumentos de política de ciência e tecnologia em genômica do Estado de São Paulo
- Reflexões sobre desenvolvimento no Brasil: um estudo sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional
- Um caminho a percorrer: os desafios da efetivação da política de assistência social no município de Recife