No. 22-3, September 2019
Índice
- Direito à educação pública, democracia e lutas sociais
- Disputas político-econômicas em torno da democratização educacional brasileira no século XXI
- Democracia e direitos sociais: histórico e implicações para as políticas educacionais brasileiras
- A educação básica brasileira em disputa: doutrinação versus neutralidadeEducação e trabalho no Brasil: a perspectiva defendida pelo capital para a formação dos trabalhadores
- Educação pública como direito social: desafios para a construção de um sistema articulado no Brasil
- Educação pública como direito social: desafios para a construção de um sistema articulado no Brasil
- Educação superior em tempos de ajustes neoliberais e regressão de direitos
- A universidade pública em tempos de ajustes neoliberais e desmonte de direitos
- Da relação com o saber medicalizante às práticas escolares em Florianópolis
- Grupos vivenciais e permanência com sucesso na escola: conquista de direitos
- América Latina no século XX: revoluções, muralismos, imperialismo e dependência
- Estado, educação e direitos sociais
- Assédio moral e reforma trabalhista: entrevista com Margarida Barreto
- Fundos de pensão no Brasil: princípios para uma crítica marxista
- Fascismo e o Conto da Aia: a misoginia como política de Estado
- Una aproximación a los sentidos atribuidos por trabajadores sociales chilenos a la intervención social en el campo de la niñez
- Tensões da política social brasileira: entre o aparato assistencial e a criminalização da questão social no Brasil
- A categoria ideologia em Marx e a questão da falsa consciência