No. 11-98, January 2010
Índice
- Editorial
- E - Marketing - Novas Tendências para o Gerenciamento do Relacionamento
- As debilidades dos ethos social e político no Brasil: A primazia do mercado e do estado na construção das identidades contemporâneas
- Valores humanos e condutas desviantes: sua acurácia correlacional em jovens brasileiros
- Sobre a noção de Paradigma e seu uso nas ciências humanas
- A interdisciplinaridade como matriz para os currículos dos cursos de comunicação social
- Ideologia e utopia no Chile: os usos sociais do exílio e da arte
- Introdução ao Dossiê Cinema e Interdisciplinaridade
- Frontalidade e Profundidade visual no cinema
- Luto e melancolia em Anti-Cristo: um olhar clínico sobre as confissões do realizador
- Cristo si è fermato a Eboli, de Carlo Levi (1945) e Francesco Rosi (1979): memórias da cor de olhos tristes
- Itinerário de pesquisa sobre o cinema dos Bálcãs: uma contribuição pluridisciplinar
- Hollywood e imaginários do senso comum: por uma sociologia dos blockbusters
- Gênero e cinema: uma abordagem sobre a obra de duas diretoras sul-americanas
- Uma leitura interdisciplinar de imagem em movimento referente ao documentário 'O Maciço
- Memória, informação, utopia e ficção-científica: construindo o conceito de memória do futuro
- Revendo as noções de periferia a partir do seu cinema
- O ver e o mostrar: a importância da orientação visual em Crash
- As artes visuais e o cinema em Hiedy de Assis Corrêa, o Hassis
- Experimentação e adicção contemporâneas sob o regime farmacopornográfico
- Missão a Moscou: Hollywood e cinema de propaganda americano durante a segunda guerra mundial.
- Cultura Organizacional e Irresponsabilidade Social: Documentários Cinematográficos
- O filme 33 e as confissões contemporâneas
- The Pillow-Book: As Notas de Sei Shonagon