No. 14-31, September 2015
Índice
- Apresentação
- Introdução ao Dossiê
- A Ideia de Ciência em Karl Marx
- Proposta para a estimação da corrupção regional no Brasil
- O lugar da Sociologia da Educação nas Ciências da Educação: o caso dos programas de mestrado e doutoramento portugueses
- Cenários, tendências e desafios na formação de professores de Ciências Sociais no Brasil
- Ensino e docência: desafios para a formação e atuação de professores de Sociologia/Ciências Sociais
- O ensino da teoria sociológica em alguns cursos de ciências sociais de universidades públicas brasileiras
- A sociologia frente aos riscos dos livros didáticos de ciências econômicas e sociais
- Recursos livres, livros fechados: uma análise da dimensão interativa dos objetos educacionais digitais no ensino de Sociologia
- Ferramenta didática ou guia curricular? Percepção de professores sobre o processo de escolha dos livros didáticos de Sociologia em escolas do Ceará
- Pierre Bourdieu, Edmond Goblot e a educação burguesa
- Trajetórias escolares de jovens assentados: estudo em Arinos/MG
- Atención sociólogos trabajando. Desafios de la inseción professional de los primeros sociólogos y sociólogas en Argentina (1961-1985). Algunas reflexiones sobre resultados preliminares y primeras hipótesis de una investigación en marcha
- Destinos, escolhas e a democratização do ensino superior
- Nas trilhas dos livros coletâneas: um ensaio bibliográfico